A Notre Dame de Bruges com estátua de Michelângelo

A bela igreja de Notre Dame ou Nossa Senhora, na Bélgica, tem a mais alta agulha da cidade de Bruges que é visível de diversos pontos da cidade, com 122 metros de altura.

Onze-Lieve-Vrouwekerk atrás do Sint-Janhospitaal

O nome holandês é Onze-Lieve-Vrouwekerk e ela é uma mistura de diversas vertentes arquitetônicas.

Entrada da Igreja de Nossa Senhora

Sua área externa foi iniciada em 1220 no estilo Gótico de Scheldt e sua construção externa levou dois séculos para ser erguida.

Os detalhes arquitetônicos

O interior da capela principal é gótico, com detalhes barrocos no púlpito  em madeira, obra do artista local , Jan Antoon Garemijn, com muitas estátuas.

Detalhes da Onze-Lieve-Vrouwekerk

A Igreja de Nossa Senhora possui uma obra de Michelangelo, intitulada A Virgem e o Menino Jesus, uma estátua em mármore carrara.

A Virgem e o Menino Jesus, de Michelângelo

A escultura fou trazida para Bruges na época que os Médici, poderosos banqueiros de Florença, tinham estreitos negócios na cidade.

A igreja possui um museu histórico com tumbas de duques

Carlos “o Temerário”, Duque de Borgonha está enterrado com sua fiha no museu da igreja.

Torre de 122 metros de altura

A igreja tem entrada livre, mas para acessar o museu a entrada é paga. A coleção Museu Brugge possui aproximadamente  70 mil objetos, sendo várias coleções reunidas por amantes da arte ou doações da academia e do Sint-Janshospitaal.

É possível ver a igreja de vários pontos da cidade.

A coleção inclui imagens em painel das primitivas flamengas, que estão no Groeningemuseum (Groeninge Museum) e no Sint-Janshospitaal (Hospital de São João), Onze-Lieve-Vrouw ter Potterie (Nossa Senhora de Ter Potterie) e o museu Onze-Lieve-Vrouwekerk ( Museu da Igreja de Nossa Senhora). Pinturas impressionantes, do século XVI ao XX, com artistas neoclássicos como Joseph-Benoît Suvée, Joseph Odevaere, François Joseph Kinsoen e expressionistas flamengos como Gustave van de Woestijne, Jean Brusselmans e Constant Permeke.

Beleza arquitetônica dessa igreja de Bruges

Além das pinturas, a coleção de artes plásticas também inclui um grande número de esculturas, gravuras e desenhos, desde a Idade Média até os dias atuais. A igreja abre de segunda a sábado, das 9h30 às 17 h e domingo das 13h30 às 17 h.