Ilha do Goió, mar verdinho na Baía de Camumu

A Ilha do Goió faz parte do roteiros de passeios de lancha e escuna que partem de Barra Grande (na península do Maraú), Itacaré e Camamu rumo às ilhas da Baía de Camamu. Seu mar é extremamente calmo, raso, verdinho e transparente, com as águas da Ilha do Goió agradando especialmente às famílias e crianças.

Areias branquinhas e mar verdinho

A ilha tem um lado mais movimentado, onde está o restaurante que recebe os turistas, e outro bem mais deserto, sem nenhuma construção. Vale caminhar um pouquinho para ter a sensação em ter uma ilha que seja só sua.

Praia isolada e linda

Goió não costuma ser uma parada demorada no passeio pela Baía de Camamu, o tempo é suficiente para banho de uns 40 minutos.

Baía de Camumu

O rio Goió, que se mistura ao oceano e que se coloca entre duas ilhas, a do Goió e do Sapinho. De águas paradas e rasas, devido à presença de uma longa faixa de areia que rodeia a Ilha do Goió, o local é fantástico para se banhar e descansar e ideal para quem viaja com crianças e idosos. Outro atrativo são suas águas quentinhas.

Uma praia para chamar de nossa

Como chegar à Ilha do Goió

O acesso à Ilha do Goió só é possível com barco, escuna ou lancha, nos passeios oferecidos em Camamu, Barra Grande, na Península do Maraú e em Itacaré.

Águas quentinhas

Os preços variam de acordo com ponto de partida, número de ilhas visitadas e transporte escolhido. É possível conseguir passeios a partir de R$ 50 saindo de Barra Grande e de R$ 120 saindo de Itacaré.