Albrecht Dürer Platz, o point da cerveja em Nuremberg

Depois de um passeio no Kaisenburg de Nuremberg a dica é um parada no local mais alegre de Nuremberg, a Albrecht Dürer Platz, uma praça cheia de bares que funcionam numa praça cheias de casas  em estilo enxaimel.

Casas em estilo enxaimel da Albrecht Dürer Platz

A praça fica em frente ao Albrecht Dürer Haus, local onde morou o maior pintor alemão, nascido em Nuremberg.

A praça mais animada de Munique

O Distrito do Castelo, como é conhecida a região, pois fica aos pés do Kaiserburg, é o núcleo histórico de Nuremberg em torno do marco arquitetônico da cidade, o Castelo Imperial (Kaiserburg).

O estilo enxaimel, típico alemão

O encanto antigo e a história da cidade com suas pequenas ruas sinuosas de paralelepípedos e antigas casas de enxaimel, o bairro do castelo é, sem dúvida, um ímã para turistas e moradores da cidade.

Se não tiver mais lugar, sente no chão

Os pubs rústicos e comida original da Francônia nos bares e diversidade culinária da Alemanha fazem o local ser extremamente procurado. Se não tiver lugar para sentar, o pessoal fica na praça mesmo, saboreando sua cerveja.

A Albrecht Dürer Platz é o lugar que você vai querer voltar todos os dias enquanto estiver em Nuremberg. Aproveite e tome aquela cerveja alemã, a minha preferida é a Radler (pronuncia-se rádla, em alemão), um ale que mistura cerveja com limão.

O Tiergärtnertor na praça

Albrecht Dürer Haus

Albrecht Dürer foi um famoso pintor renascentista que viveu no século XVI e a casa de Dürer foi também seu local de trabalho, e ele viveu neste lugar entre 1509 e 1528. As atrações especiais do local são uma oficina de impressão da época do artista, onde várias técnicas são demonstradas. Seu estudo “Lebre”, de 1502, é um dos mais famosos e tem reproduções penduradas hoje nas paredes de muitas casas, assim como as “Mãos em oração”.

Local de nascimento e onde viveu o pintor Albrecht Dürer

A casa de Albrecht Dürer é uma das atrações mais procuradas na cidade e permite ter uma visão única da vida do artista. Ao passo que esta é a única casa de artista do século XVI a ter sobrevivido no norte da Europa. Isto apesar de ter trocado pelo menos 24 vezes de dono após a morte do pintor.

A Albrecht Dürer Haus

É possível visitar os aposentos e locais de trabalho de Dürer, que não era apenas gráfico e pintor, mas elaborava também estudos matemáticos e de teoria da arte. O local é ao mesmo tempo um testemunho único da cultura residencial burguesa na era do apogeu de Nuremberg. Quem desejar conhecer a casa, pode contar com visitas guiadas em 5 idiomas.

Horário: Aberto de 3ª-6ª-feira, das 10 às 17h; Na 5ª-feira, das 10 às 20h; Aos sábados e domingos, das 10 às 18h.

Ingressos: €6 adultos, reduzido €1,50.

Albrecht-Dürer-Straße, 39.