Os preços em Buenos Aires

Ir a Buenos Aires se tornou mais caro para os brasileiros. Com o real mais desvalorizado e com a inflação em alta na Argentina, restaurantes e compras estão menos acessíveis, mas muitas vezes, as passagens são até mais baratas do que muitos destinos nacionais. Uma passagem aérea São Paulo-Buenos Aires sai praticamente o mesmo que uma passagem São Paulo-Fortaleza.

Casa Rosada, Plaza de Mayo.

 

 

 

 

 

 

Bife de Chorizo com batatas rústicas, menor preço 160 pesos, 10,8 dólares (Santos Manjares). Em outros restaurantes, o preço do mesmo prato variava de 180 pesos ou 12,16 dólares a 280 pesos (18.91 dólares). No Restaurante El Sanjuanino, Bairro da Recoleta, o mesmo bife com batatas fritas estava custando 280 pesos, a empanada 26 pesos. O vinho Malbec TrumpeTer, de 250 ml, no mesmo restaurante, estava sendo vendido por cerca de 140 pesos.
Bife de chorizo, no restaurante Santos Manjares, centro de Buenos Aires.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmbio

No câmbio, não há praticamente diferença entre as cotações no oficial e paralelo. Assim, prefira trocar reais e dólares nas lojas de câmbio ou até mesmo nos postos do Banco La Nacion, nos aeroportos. Foi o que fizemos ao chegarmos de São Paulo no Aeroparque, em Buenos Aires. No dia seguinte, voltamos a trocar dólares, dessa vez em uma casa de câmbio próxima da Rua Florida, ao câmbio de US$ 14,80 por peso.

Posto bancário do Banco La Nacion, no Aeroparque.
Cambistas na Calle Florida pagavam 15 dólares para cada peso. O risco de levar cédulas falsas não compensa a venda.
 
No final de julho de 2016, cada peso valia em média 4 reais. Foi o preço que pagamos no Hotel em que estávamos hospedados.
 
Outros preços
 
Taxi: A bandeirada do Taxi em Buenos Aires custa 20,22 pesos. Uma corrida do Aeroparque ao Chateau Plaza Park, cerca de 7 Km, no Bairro da Recoleta, sai por aproximadamente 100 pesos, o  preço do Transfer para o mesmo bairro é de 250 pesos.
Metrô e ônibus: Uma passagem de metrô custa 4,50 pesos e de ônibus, 6,20 pesos.
O cartão SUBE vale para o metrô e ônibus, e pode ser comprado nas bancas de jornais.