O lugar idílico na Bahia onde o escritor Saint-Exúpery namorou uma nativa

O Rio Carapitangui presenteia os turistas que estão na Península de Maraú com um maravilhoso banho de água doce depois de muita praia, localizado no sul da Bahia, na Costa do Dendê

O rio fica nos arredores da vila de Barra Grande, e é ideal para curtir um um almoço mais para o fim de tarde.

Rio Carapitangui

À beira do rio possui há bons restaurantes que convidam os turistas para relaxar, provar comidinhas baianas e tomar aquela inesquecível cerveja gelada com direito a mergulho no rio.

fim de tarde nas águas do Rio Carapitangui

Do outro lado da faixa de areia, a praia estará te esperando para um banho de água salgada.

Passeio na Baia de Camumu

O encontro do mar com o rio acontece no final da Praia de Barra Grande, também chamado de Praia do Carapitangui.

Rio Carapitangui é ideal para ver o pôr do sol

Aproveite o dia também para um passeio de caiaque ou stand up pelo manguezal que cerca o rio.

Paisagem idílica

Os melhores locais para curtir é o Bar da Rô, que além do cardápio caprichado ainda oferece deliciosas espreguiçadeiras e escadinha com acesso direto à água do rio.

 Mais para o lado da praia, uma ótima opção é o Barong’s Bar.

Os coqueiros da Ilha do Campinho

A Ilha do Campinho, é um recanto para se apaixonar na poética Baía de Camamu.

A vida passa bem devagar na Península do Maraú

Localizado na região de Barra Grande, na península do Maraú, a Ilha do Campinho teve um morador famoso que  ninguém sabe como ali chegou.

Cantinhos encantadores

O aviador e escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, viveu por algum tempo nesse ponto da península, numa casinha de apoio à uma antiga pista de aviões, no período da 2ª Guerra.

Belos lugares do Maraú

A história é contada pôr Dona Onília, uma senhora com mais de 80 anos que vive numa casinha amarela no Campinho e teria sido a namorada baiana de Saint-Exupéry.

Passeios de barco pela Baía de Camumu

A Ilha do Sapinho é um dos pontos de parada dos passeios de barco na Baía de Camumu, saindo de Barra Grande na Península do Maraú.

almoço na Ilha do Sapinho

A ilha possui alguns restaurantes como o Restaurante Ilha Do Sapinho, o Restaurante Sao Jorge, o Restaurante Bom Jesus Da Lapa e o Restaurante Cantinho Do Sol. Os restaurantes ficam numa pequena vilazinha que sobrevive dessas paradas dos passeios de barcos. Aproveite para caminhar pela vila e fazer contato com os locais.

A comunidade da Ilha do Sapinho

Como chegar ao Rio Carapitangui

O acesso ao trecho do Rio Carapitangui, onde está o encontro com o mar, pode ser acessado de carro, a partir da vila de Barra Grande. Basta seguir as placas do “Bar da Rô”, localizado a 1,5 km do Ponto das Jardineiras, no centro da vila.