Fisherman’s Wharf é a região pesqueira turística de San Francisco

  O Fisherman’s Wharf é um dos bairros mais procurados e populares de San Francisco. 

Os turistas adoram passear pela baía norte de San Francisco.

O nome do bairro Fisherman’s Wharf  e suas características não mudaram muito desde o século XIX , quando os imigrantes italianos, na maioria pescadores, se instalaram na baía para aproveitar o fluxo de população devido à corrida do ouro.

Baía de San Francisco

A  região permanece com sua característica pesqueira, desde sua origem e esse é seus charme.

Caminhar pela baía é ótimo no Fisherman’s Wharf

O Wharf é o ponto de chegada do cable car  e possui muitas atrações e atividades ótimas para entreter quem viaja com crianças.

Fisherman’s Wharf

Entre as atrações estão o museu de cera Madame Tussauds (145 Jefferson St), com as tradicionais estátuas de cera de celebridades e do mundo esportivo. O Ripley’s Believe It or Not! faz parte da rede do californiano Robert Ripley, um colecionar de objetos peculiares.

Bondinhos e atrações para crianças e adolescentes

Entre as principais curiosidades tem um bonde feito com 275 mil palitos de fósforo, um camelo de duas cabeças e algumas lápides com mensagens estranhas.

San Francisco Dungeon e o Aquarium of the Bay (no píer 39), é um aquário dedicado à diversificada vida marinha e ecossistemas da Baía, com 30 mil animais da Baía de São Francisco e ao longo da costa da Califórnia, incluindo tubarões, polvos e outros.

Os populares Zoltar

O píer 39 é o ponto alto da Fisherman’s Wharf, que já falamos em alguns posts passados.

O Fisherman’s Wharf está aberto o dia todo, mas pelas 20h tudo já está bem calmo, devido ao vento da região da baía.

Passeios para Alcatraz Island e pela Baía de San Francisco

Daqui também saem os passeios para Alcatraz Island, tour pela baía de San Francisco, passando embaixo da Golden Gate, a balsa para Sausalito.

Compra de ingresso no píer

Outras atrações também estão na região no Historic Píer 45, onde está o Museé Mecanique,  um museu de jogos de arcades. O USS Pampanito e o San Francisco Maritime National Historic Park são outras atrações da região.

O submarino USS Pampanito

O USS Pampanito é um submarino da II Guerra Mundial no Pacífico e consta que afundou seis navios inimigos, mas dois desses navios transportavam prisioneiros de guerra australianos e britânicos.

Submarino da II Guerra

Foram resgatados 73 pessoas que foram levados para os Estados Unidos. É possível visitar o submarino, a minúscula cozinha e as cabines dos oficiais.

Ferries para Sausalito

Essa região do píer 45 possui diversas barracas e restaurantes mais simples de frutos do mar.

Barracas de comida

Por aqui você come camarões, lagosta, fish and fries, ostras, caranguejos e a popular clam showder, a sopa de mexilhões no pão italiano, extremamente popular na região da baía de San Francisco e é perfeita como friozinho que faz no píer, mesmo no verão.

Os crabs de San Francisco
Peixes e frutos do mar frescos

Os lugares são simples, meio barraca mesmo, mas a comida é boa e um pouco mais em conta que no píer 39.

Comidinhas baratas nas barracas

É possível comer uma comidinha boa, mesmo em pé por US$ 10,00, às vezes por menos.

Comidinhas por menos de US$ 10,00

Para chegar ao Fisherman’s Wharf, desça na Jefferson Street & Powell Street o bondinho F ou na parada de metrô Stockton & Beach Muni. Você também pode chegar à área do cable car linha Powell-Hyde ou na Powell-Mason Line, que param na Union Square.

Para passear com crianças

O bonde F atravessa a área, vindo da Market Street e vem beirando a baía.

Ótima opção para caminhadas