A Megera Domada, Padova sem Sheakespere conhecer


O único livro que me ocorre que se passa em Padova é a segunda comédia de Willian Shakespeare “A Megera Domada”. O livro fala de um pai chamado Batista que estabelece uma condição a Lucênio, um jovem forasteiro que chega a Padova e enamora-se de sua filha caçula, Bianca. Para fazer a corte a Bianca, Lucênio tem que arrumar um pretendente para sua irmã mais velha, Catarina a megera do título, de gênio indomável e língua afiada.

Assim entra em cena Petrucchio, um nobre falido de Verona, que aceita fazer a corte a Catarina e casa-se com ela, já que Batista é um rico padovano. Os recém-casados vão morar em Verona e inicia-se um inferno na vida dos dois.

O filme que dá vida a obra de Shakespeare foi filmado por Franco Zefirelli, em 1967 e seus atores principais são o casal britânico Elizabeth Taylor e Richard Burton.

 

O filme possui uma linda trilha sonora composta pelo incrível italiano Nino Rota. Antes de filmar, Sophia Loren e Marcelo Mastroianni eram os preferidos para ser Petrucchio e Catarina.

Tweet to @vtarantelliInstagram