Em Ollanta, fique no Guesthouse Picaflor Tambo, carinho e conforto

Ollantaytambo foi um caso de amor à primeira vista.
E o que contribuiu muito foi ficar no guest house Picaflor Tambo.O local é muito bonito, confortável, charmoso, bem localizado e, o mais importante, depois de tantos dias fora de casa você e recebido pela querida Ilda, a dona do estabelecimento, cortesia e sorrisos.
Você se sente em casa mesmo, tamanha atenção. Ilda ama o seu vilarejos e sabe tudo sobre ele.

Fique no Guest House Picaflor Tambo que você não vai se arrepender da acolhida e carinho, além disso fica numa maravilhosa casa de pedra (veja as  paredes da foto acima).

Fiz minha reserva através do Hoteis.com e paguei para duas pessoas U$ 60,00 diretamente com Ilda, no check in, com café da manhã incluso. Apesar dos preços serem os mesmos que estão no site, Ilda me disse se for contatada diretamente a estadia fica por U$ 50,00.

Altar de oferenda a Pachamama, a mãe terra inca

 

O endereço do Picaflor é e-mail: picaflortambo@gmail.com
Endereço: Laricalle, Calle 3 – Ollantaytambo – Peru
Ilda também tem parceiros de confiança para levá-lo de táxi de Ollantaytambo até o aeroporto ou centro de Cusco, por US$ 45. Eu fui de ônibus mesmo da Cruz del Sur que ficou bem mais barato, mas é outra alternativa.

Também se quiser de Ollantaytambo ir para os outros locais do Valle Sagrado: Moray, Maras, Chinchero e deixá-lo em Cusco. O valor é de US$ 80.

Acabei preferindo a opção de fazer o Valle sagrado na ida e paguei U$ 90,00 o trajeto contrário, saindo do Cusco e chegando em Ollantaytambo. Mas fiz ainda Pisac e Orubamba.

Apartamento amplo, decorado com simplicidade, conforto e muito aconchegante.

Lençóis limpinhos e cheirosos, edredons e travesseiros macios.

Bom, como seria apenas uma pernoite fomos bater perna por Ollanta. A vila é pequena e uma noite é mais que suficiente.

O Poicfor Tambo vale cada dólar investido nele.

sala de tv

 

café da manhã em uma cozinha andina