Praia da Ribeira, para curtição com a família

A praia da Ribeira, em Itacaré, na Costa do Cacau sul da Bahia, encontra-se numa área de proteção ambiental e um dos acessos a ela, se faz pelo Caminho das Praias, por carro. Situada entre pedras e cercada por plantas da Mata Atlântica, o visitante tem muito espaço para se divertir.

Praia da Ribeira, a última praia do Caminho das Praias

A Praia da Ribeira é a última das praias urbanas de Itacaré. Localizada logo após a Praia do Costa, ela difere bastante da vizinha e é a última das quatro praias do /caminho do Mar, que incluem ainda o Resende e a Tiririca. A Ribeira é a praia mais movimentada das praias do Caminho Além disso, é muito movimentada, principalmente pelas famílias durante os feriados e finais de semana, principalmente porque tem menos correnteza que suas vizinhas.

Riozinho que fica na entrada da Praia do Ribeira

A água do mar é azulada e ótima para banho, e em alguns períodos, o mar é propício para a prática de surf. Para os ecoturistas, existe uma tirolesa próximo a praia que é uma das atrações do local. Outra atração dessa praia é um pequeno riacho do rio Ribeira que forma cachoeiras e uma piscina fluvial. Na areia lisa e escura da praia estão as cadeiras e mesas de plástico dos quiosques que colorem o cenário. A praia conta com uma infraestrutura mediana e possui cabanas que oferecem petiscos e bebidas.

Perfeita para famílias com mar tranquilo e azul, riozinho e infraestrutura para quem tem crianças

Na maré baixa, o mar fica mais tranquilo. Bom para toda a família. Se quiser levar a diversão além do mar, experimente a prática de arvorismo e a tirolesa oferecidos pela Conduru Ecoturismo.

Mar azul e calmo

Como chegar à Praia da Ribeira

A Praia da Ribeira é a quarta na sequência de praia urbanas no Caminho das Praias. Ela está localizada logo após a Praia do Costa. Acessível de carro e também a pé, o trajeto a partir da Praia da Coroa tem apenas 2,2 km.

No fim do Caminho das Praias fica o estacionamento

Há poucas vagas de estacionamento na região, fora da temporaada cobravam R$ 15,00 a diária. Em períodos de alta temporada, é aconselhável ir a pé.